RARECARE
 English  Italian  Portuguese  German  Spanish  Dutch  Polish  French
News


RARECARENet: Building on the experience of RARECARE and, in collaboration with RCE and many others we have launched RARECARENet. Click here for more info.......

RARECARE irá estimar a carga dos tumores raros na Europa. A sua finalidade é produzir uma definição operacional de "cancro raro" e uma lista de tumores que integram essa definição. O projecto proporcionará indicadores de caracterização da carga da doença (incidência, sobrevivência, prevalência e mortalidade), baseados em dados de registos de base populacional de cancros raros em toda a Europa.

The RARECARE partners
RARECARE Partners

RARECARE irá avaliar a qualidade e a comparabilidade dos dados sobre cancros raros, entre os diferentes registos de cancro. O projecto desenvolverá estratégias para a divulgação da informação entre todas as pessoas chave, a nível europeu, envolvidos na vigilância e no tratamento dos tumores raros (médicos, doentes, administradores de saúde e investigadores).

RARECARE é co-financiado pela Comissão Europeia (CE) através da direcção de Saúde Pública e da Protecção dos Consumidores (DG SANCO), programa PHEA, entre outros projectos e contribui para a criação de uma rede de actuação nas doenças raras.

A Fondazione IRCCS Istituto Nazionale dei Tumori (Milão, Itália) é a organização promotora e mais de 15 instituições e organizações europeias participam no projecto como parceiros associados ou colaboradores.




This project is supported by the Executive Agency for Health and Consumers (EAHC) of the European Commission